
Foto Documentário: Pâmela e Alexandre
Fotografia é muito mais que apenas foto… Fotografar é uma forma incrível de nos conectarmos com as pessoas.
⠀
Toda vez que a gente sai de casa pra trabalhar num sábado, por mais que bata uma preguicinha naquele dia, afinal ninguém é de ferro né (aliás mais que justa nesse caso pois foram 12 horas de ônibus em pleno carnaval pra chegar e outras 12 pra voltar, rsrs), quando a gente chega, tira a câmera da bolsa e coloca na frente do olho, tudo muda.
⠀
Alí, a partir desse momento não tem mais preguiça, não tem dor de cabeça nem nada que nos segure. Fotografar é um transe que faz com que tudo fique pra trás.
⠀
É sempre um recomeço, uma nova família, jeitos diferentes de agir, de se cumprimentar, de falar e se vestir.
⠀
Cada um lida do seu jeito com uma câmera apontada pra sua cara e esse é o grande barato de se sair de casa todo sábado às vezes pra fotografar naquele mesmo lugar, com os mesmos fornecedores.
É só a gente entender que a cada trabalho a gente tem que conquistar essas pessoas, ser aceito por elas.
Nossa missão é fazer com que elas se sintam à vontade na nossa presença a ponto de se mostrem de verdade pra gente, mesmo em um primeiro momento deixando-se fotografar por um completo estranho
E quando a gente consegue, ah… Aí é missão cumprida! E nesse caso, ainda teve a pressão de fotografar um casal de fotógrafos incríveis!
Assista ao foto-documentário:
.
.
Vinicius Terror e Simone Ribeiro / True Love Stories
Fotografia de Casamentos em Ouro Preto e BH
Procurando um fotógrafo para seu casamento?